Please use this identifier to cite or link to this item: https://repository.ifla.org/handle/123456789/1335
Title: Compartilhamento Internacional de Recursos e Entrega de Documentos: Princípios e Diretrizes para Procedimentos (Revisão 2009)
Other Titles: International Resource Sharing and Document Delivery: Principles and Guidelines for Procedure (2009 Revision)
Authors: International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA)
Keywords: Subject::Interlibrary loans
Subject::Document delivery
Issue Date: Sep-2020
Publisher: International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA)
Abstract: O uso compartilhado de coleções individuais entre bibliotecas é um elemento necessário de cooperação internacional. Assim como nenhuma biblioteca pode ser autossuficiente no atendimento de todas as necessidades de informação dos usuários, nenhum país pode ser autossuficiente. A concessão de empréstimos e cópias entre bibliotecas de diferentes países é uma parte valiosa e necessária do processo de empréstimo interbibliotecas. Considerando que cada país deve determinar os modos pelos quais ele fornece o compartilhamento de recursos e o empréstimo de documentos, não há obrigatoriedade para os seguintes princípios e diretrizes. Entretanto, cada país e biblioteca é fortemente encorajado a usar estas diretrizes como base para a concessão de empréstimos internacionais. Os princípios protegem os interesses de todas bibliotecas e estabelecem a prática recomendada por cada nação para acessar às coleções.
URI: https://repository.ifla.org/handle/123456789/1335
Appears in Collections:IFLA Publications

Files in This Item:
File SizeFormat 
international-lending-pt.pdf618.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.